Chemical Brothers confirmados no NOS Alive

O duo de Manchester actua no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, dia 7 de Julho. Vem apresentar o álbum mais recente, Born in the Echoes.

Em 2005 os Chemical Brothers actuaram noutro espaço de Algés, o Docapesca, como cabeças de cartaz do Hype@Tejo
Foto
Em 2005 os Chemical Brothers actuaram noutro espaço de Algés, o Docapesca, como cabeças de cartaz do [email protected] Lionel Balteiro

Os Chemical Brothers, banda charneira da música electrónica criada a partir da década de 1990, estarão de regresso a Portugal no dia 7 de Julho para actuar no NOS Alive. Born in the Echoes, o último álbum, editado em Julho de 2015, será o mote para o concerto.

O oitavo disco de originais surgiu cinco anos após a edição de Further e revelou-se um sucesso crítico e comercial – certamente no Reino Unido, onde escalou até ao primeiro lugar das tabelas de vendas. O duo formado por Tom Rowlands e Ed Simons, criado em Manchester em 1989, estreou-se em longa-duração em 1995, com Exit Planet Dust, e o impacto foi imediato.

Estreitando a relação entre as mecânicas da pista de dança e um sentido de urgência atribuído ao rock, os Chemical Brothers transportaram depois o impacto sónico provocado pela música registada em disco para os palcos, que, qual colisão entre rave de acid-house e colorido psicadélico da década de 1960, transformavam em espectáculos de luz e som adequados aos grandes espaços.

No concerto no NOS Alive, tal como aconteceu nas anteriores passagens por festivais, é de prever que as novas canções sejam acompanhadas por clássicos como Hey boy hey girl, Block rockin’ beats ou Galvanize.

Os Chemical Brothers tocarão no mesmo dia para o qual já estão programados os Pixies e os The 1975. Outros nomes já confirmados para o festival que se realizará no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, entre 7 e 9 de Julho, são Father John Misty, Hot Chip, Foals ou M83.