Vamos mergulhar na cama?

O Planet Ocean Underwater Hotel promete quartos subaquáticos — e deverá ser colocado ao largo de Cuba a cargo de um resort

Foto

Será desta que o turismo hoteleiro de luxo chega finalmente ao fundo dos oceanos? Ao longo dos anos, vários têm sido os projectos de hotéis e experiências turísticas subaquáticas mas, até agora, salvo um ou outro quarto marinho especial (como no hotel de mergulho Jules Undersea Lodge ou no Manta Resort), nenhum abriu portas (casos do Hydropolis ou Water Discus do Dubai ou de um muito falado Poseidon Undersea Resort, nas Fiji).

Mas há sempre mais peixe no mar: chega-se agora à frente o Planet Ocean Underwater Hotel que, após patentear o design do seu projecto hoteleiro submarino, confirmou estar preparado para a concretização. O Planet Ocean será, garantem os promotores, um “acessível hotel subaquático de luxo” (é de esperar, porém, que este “acessível” seja muito subjectivo em termos de preços), devendo ficar inicialmente localizado nas Bahamas, 8,5 metros sob a superfície. Desejosos de serem os “primeiros a abrir um hotel assim”, querem também colaborar na preservação dos fundos marinhos, apresentando um plano integrado de recuperação de recifes e de soluções tecnológicas de aquacultura.

Previsto para ter, inicialmente, 12 suítes interligadas, o hotel (com um elevador para transportar os hóspedes) promete luxo e espaço: cada suíte terá todos os serviços e comodidades, incluindo casa de banho, minifrigorífico, centros de audiovisual, Internet e até a cama é “tamanho Neptuno”. As vistas serão naturalmente únicas nestes “casulos marinhos”, com paredes de acrílico transparentes e tectos panorâmicos. Na verdade, cada “casulo” é autónomo, estando mesmo classificado como uma embarcação, já que tem a possibilidade de navegar para mudar de localização.

Foto

Embora a estreia deva ocorrer pelas Caraíbas, o Planet Ocean quer chegar a qualquer ponto dos sete mares. “Vamos oferecer a protecção, gestão e expansão dos mais fascinantes hotéis do planeta”, prometeu o director-geral da empresa, Tony Webb, que espera que redes hoteleiras já existentes decidam investir neste novo tipo de turismo adquirindo, pelo menos, uma suíte subaquática. O responsável confirmou à Fox News que um protótipo está já a ser construído e deverá ser colocado ao largo de Cuba a cargo de um resort.

Quanto a valores, quem quiser adquirir um dos casulos a colocar numa localização caraíba deverá pagar cerca de 2,7 milhões de euros, enquanto o planeado hotel de 12 suítes está orçado em 18,3 milhões. Já o preço por noite deverá ser, realmente, “acessível”: entre 2700 e 5500 mil euros.

Sugerir correcção
Comentar