"Star Wars" já é o filme que mais dinheiro fez nos Estados Unidos

O filme realizado por J.J. Abrams ultrapassou o anterior recorde de 760,5 milhões de dólares detido pelo filme Avatar

Foto

Em vinte dias, "Star Wars: o Despertar da Força" tornou-se na quarta-feira, o filme que mais dinheiro fez na bilheteira na história dos Estados Unidos, sem ajustar a inflacção, noticiou o jornal norte-americano "Los Angeles Times".

O filme da Walt Disney realizado por J.J. Abrams ultrapassou o anterior recorde de 760,5 milhões de dólares (700,8 milhões de euros) detido pelo filme "Avatar", de James Cameron, segundo uma estimativa do estúdio.

De facto, os últimos números de bilheteira não devem ficar disponíveis antes de quinta-feira de manhã. Mas contas feitas, o filme já atingiu os 758,2 milhões (698,3 milhões de euros) em venda de bilhetes nos Estados Unidos e Canadá até terça-feira, estimando-se que o recorde tenha sido estabelecido na quarta-feira.

O sétimo filme da saga "Guerra das Estrelas" é o segundo filme a fazer mais de 700 milhões nos Estados Unidos. O recorde do filme de Cameron data de 2009.

O novo "Star Wars" já bateu vários recordes em todo o mundo desde que se estreou na noite de 17 de Dezembro, tendo gerado no primeiro fim-de-semana 248 milhões de dólares em bilhetes vendidos (os números actuais de acordo com o "Los Angeles Times"), ultrapassando o recorde de "Jurassic World", da Universal.

Resta saber, pondera ainda o "Los Angeles Times", se o filme consegue alcançar o recorde mundial de "Avatar" de quase 2,8 mil milhões de dólares, dependendo muito do que fizer na China, o segundo maior mercado para o cinema. Chega a Pequim no sábado.

"E Tudo o Vento Levou" ainda é o filme que mais dinheiro fez na bilheteira se tivermos em conta a inflacção. O filme de Victor Fleming, estreado em 1939, chegaria aos 3,4 mil milhões de dólares (3,1 mil milhões de euros) em números actuais.

Sugerir correcção
Comentar