Dois portugueses na lista "30 Under 30" da Forbes

Os fundadores da TalkDesk, uma empresa dedicada à criação de "software" para "call centers" digitais, estão na lista anual da "Forbes"

Foto
Tiago Paiva e Cristina Fonseca Forbes

Os empreendedores portugueses Tiago Paiva e Cristina Fonseca, fundadores da TalkDesk, criada em Outubro de 2011, integram a lista dos 30 empreendedores na área da tecnologia com menos de 30 anos, realizada pela "Forbes".

A TalkDesk, que cria "software" para ajudar as empresas a lançar "call centers" digitais integrados, é "uma das 'start-up' com crescimento mais rápido em Silicon Valley", segundo a "Forbes". A empresa conseguiu angariar financiamento de "mais de 24 milhões de dólares [cerca de 22,1 milhões de euros] ao longo do último ano" através de fundos de investimento como o Salesforce Venture, a DFJ, a Storm Ventures e a 500startups.

As empresas recorrem à Talkdesk para criar centros para onde os clientes podem ligar para terem assistência, estando essas chamadas ligadas a bancos de dados que aglomeram todas as informações relevantes sobre quem liga para ajudar o representante do apoio ao cliente a resolver o problema da melhor forma ou para encaminhar o cliente à pessoa indicada rapidamente.

Desta forma, se o atendimento ao cliente de uma empresa é feito através da TalkDesk, o "software" desta empresa criada por dois portugueses coloca automaticamente informação sobre o cliente em frente ao operador de atendimento. Entre a informação disponibilizada estão, nomeadamente, detalhes sobre encomendas que o cliente tenha feito, a sua média de gastos, nome e outros dados relevantes.

Sugerir correcção
Comentar