Torne-se perito

O bom, o mau e o rei Damon Albarn

Novo álbum dos Gorillaz, novo disco do projecto The Good, the Bad & the Queen, novo álbum a solo e a composição de um musical - este homem conseguirá parar em 2016?

Foto
O 2016 de Damon Albarn: novos álbuns dos Gorillaz e do projecto The Good, the Bad & the Queen, e a lista não deverá ficar por aí... Enric Vives-Rubio

O homem não pára. Tudo indica que 2016 será mais uma temporada em grande para o inglês Damon Albarn que este ano viu regressar em força os seus Blur. Como se não bastasse o facto de estar a ser registado um novo álbum dos Gorillaz, onde é o protagonista, também foi confirmado pelo próprio que está a trabalhar num novo disco de um outro seu projecto, The Good, the Bad & the Queen, ideia desenvolvida em 2007 na companhia daquele que foi o baixista dos Clash, Paul Simonon, do guitarrista dos Verve, Simon Tong, e do baterista Tony Allen, figura tutelar do afro-beat que acompanhou Fela Kuti, enquanto este foi vivo, e que depois prosseguiu uma excelente carreira em nome próprio. Os quatro estiveram juntos pela última vez em Novembro de 2011, quando tocaram em Londres.

Um novo álbum a solo ou a composição de um novo musical – na esteira de Wonder.land, que estreou este ano no Manchester International Festival – também poderão estar na sua agenda para os próximos tempos. Com tanta actividade, é caso para perguntar se o homem terá tempos livres. Parece que sim, embora, os mesmos sejam empregues a tocar ao vivo. Há semanas, por exemplo, para celebrar o aniversário de Simonon, acabou a tocar canções dos Gorillaz e dos Clash, com o seu rival de outros tempos, Noel Gallagher, dos Oasis. 

Sugerir correcção