Pizzi torna-se o jogador mais caro da história do Benfica

Clube comprou 50% do passe do jogador por oito milhões, elevando para 14 milhões o custo da transferência.

Foto
Pizzi tem sido habitualmente titular do Benfica Reuters

Oito milhões de euros. Foi este o valor que o Benfica pagou ao Atlético de Madrid pelos restantes 50% do passe do médio Pizzi, o que eleva para 14 milhões de euros o valor da transferência do jogador para o clube da Luz. Em Julho de 2013, o Benfica tinha adquirido metade do passe do médio por seis milhões de euros. 

O negócio foi anunciado num comunicado enviado nesta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e faz de Pizzi o jogador mais caro da história do Benfica. Segundo os dados conhecidos, Salvio tinha custado ao Benfica 13,5 milhões de euros, mais do que 12 milhões gastos na contratação de Simão Sabrosa e os 11,5 milhões na aquisição do passe de Oscar Cardozo.

Pizzi entra também directamente para o top dos mais caros de sempre do futebol português, um ranking que é liderado pelos 20 milhões dados pelo FC Porto para contratar o francês Imbula. Na lista, sem contar com comissões, segue-se Hulk (19 milhões) e agora Pizzi. Pelo brasileiro Danilo, agora jogador do Real Madrid, o FC Porto pagou 13 milhões, sendo que neste caso soube-se mais tarde que as comissões e prémios de assinatura elevaram o valor da transferência para 17,8 milhões de euros.

Pizzi, de 26 anos, está a cumprir a segunda época no Benfica, depois de ter sido emprestado ao Espanyol.

Nascido em Bragança, onde começou a jogar no clube da terra, Pizzi foi contratado pelo Sporting de Braga em 2007-08, alinhando na equipa de juniores.

Depois foi sucessivamente emprestado a clubes como o Ribeirão, Sporting da Covilhã e Paços de Ferreira.

Em 2011/12, ainda fez dois jogos pelo Sporting de Braga, antes de se transferir para o Atlético de Madrid, clube pelo qual alinhou em 15 partidas.

Na época de 2012/13, foi emprestado ao Deportivo da Corunha e de seguida foi contratado pelo Benfica, que o emprestou por uma temporada ao Espanyol.

Na presente temporada, Pizzi foi utilizado por Rui Vitória em 21 jogos.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários