Mulher morre em incêndio numa habitação em Celorico da Beira

Uma mulher de 70 anos morreu nesta terça-feira vítima de um incêndio na sua habitação na localidade de Cortiçô da Serra, Celorico da Beira, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a mesma fonte, o incêndio deflagrou pelas 0h20 e destruiu parcialmente a cozinha da habitação, tendo a vítima falecido "devido à inalação de fumos".

O comandante dos bombeiros voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida, adiantou à Lusa que quando os meios de socorro chegaram ao local fizeram "uma busca primária" no interior da habitação e depararam com o corpo da idosa na zona da cozinha.

"Iniciámos manobras [de reanimação], solicitou-se apoio diferenciado, esteve no local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), mas foi declarado o óbito", contou o responsável.

Carlos Almeida disse ainda que as autoridades policiais estão a averiguar a origem do incêndio, que ficou circunscrito à cozinha.

Estiveram no local 13 homens e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, da VMER e da GNR, indicou o CDOS da Guarda.

Sugerir correcção
Comentar