Avenida dos Aliados, no Porto, com acesso condicionado na passagem de ano

Acessos à avenida onde irá decorrer o concerto de passagem de ano também serão afectados

Foto

Se está a pensar celebrar a passagem de ano no coração do Porto, o melhor é deixar o carro em casa e deslocar-se de transportes públicos. Não só conta com a benesse de ter o metro a funcionar durante toda a noite, como os acessos à Avenida dos Aliados, onde irá decorrer o concerto de Pedro Abrunhosa, estará fortemente condicionado. As proibições já começaram.

Desde as zero horas de segunda-feira que é proibido circular no arruamento norte de inversão de sentido da Praça da Liberdade e no arruamento sul de inversão de sentido da Avenida dos Aliados, e esta situação vai prolongar-se até ao final do dia 5 de Janeiro de 2016. Mas o grosso das proibições começa no último dia do ano, com a paragem e estacionamento na Praça do General Humberto Delgado a estarem proibidos durante todo o dia 31 de Dezembro até às 7h de 1 de Janeiro. A partir das 8h desta quinta-feira e até às 8h de sexta-feira é também proibido parar e estacionar na Rua do Dr. Ricardo Jorge, no troço compreendido entre a Praça da Trindade e a Rua do Almada, o mesmo acontecendo na Rua do Almada, o troço compreendido entre a Rua do Dr. Ricardo Jorge e a Rua Ramalho Ortigão.

À noite a situação complica-se e a partir das 21h do dia 31 de Dezembro é proibido na totalidade da Praça do General Humberto Delgado, Avenida dos Aliados e Praça da Liberdade, excepto nos arruamentos sul. A proibição só termina às 5h do primeiro dia do ano. No mesmo período é também proibida a circulação de trânsito na Rua Gonçalo Cristóvão, no troço compreendido entre a Rua de Camões e a Praça da República; na Rua Camões (sentido norte / Sul), no troço compreendido entre a Rua Gonçalo Cristóvão e a Rua Alferes Malheiro; na Rua Alferes Malheiro, no troço compreendido entre a Rua do Almada e a Rua de Camões; na Rua Ricardo Jorge, no troço compreendido entre a Praça da Trindade e a Rua do Almada; na Rua do Almada, no troço compreendido entre a Rua Ricardo Jorge e a Praça D. Filipa de Lencastre; nas ruas Ramalho Ortigão e Elísio de Melo, no lado sul da Praça da Liberdade, no troço compreendido entre a Rua dos Clérigos e a Praça Almeida Garrett; e na Rua Magalhães Lemos, lado sul da Praça D. João I.

Sugerir correcção
Comentar