Este é Benedict Cumberbatch como... Dr. Estranho

Numa sessão fotográfica para a Entertainment Weekly, Benedict Cumberbatch vestiu pela primeira vez a pele de Dr. Estranho, o super-herói da Marvel que chega aos cinemas em 2016.

Foto
A capa da Entertainment Weekly

As primeiras imagens de Benedict Cumberbatch como Dr. Estranho, o super-herói da Marvel, já invadiram a Internet. Numa sessão fotográfica para a revista norte-americana Entertainment Weekly (EW), o actor britânico encarna a personagem e não faltam amuletos como o Olho de Agamotto.

“Há todos os tipos de maluquices [em Dr. Estranho]”, disse Benedict Cumberbatch à Entertainment Weekly. “Cair, voar, saltar, lutar, dar murros, ser esmurrado. É realmente duro e trabalhoso”.

A personagem - um antigo neurocirurgião arrogante que, depois de perder a capacidade de operar num acidente de carro, se entrega à magia e transforma-se num super-herói - foi criada em 1963 pelo artista Steve Ditko e o escritor Stan Lee e tem uma imagética particularmente psicadélica.

À Entertainment Weekly , o produtor e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, destacou a importância desta personagem: “Quando apareceu no início dos anos 60, Dr. Estranho informou, de uma forma incrível, muito do ambiente psicadélico do anos 60 como o conhecemos. Stan Lee e, em particular, Steve Ditko, tinham um estilo psicadélico maravilhoso. (…) E essa é a nossa missão para os efeitos visuais neste filme”.

Ao lado de Benedict Cumberbacht estará a actriz Rachel McAdams, no papel de uma cirurgiã. Dr. Estranho chega às salas de cinema em Novembro de 2016.

Sugerir correcção
Comentar