Vento está a condicionar movimento no Aeroporto da Madeira

Cinco aviões foram impedidos de aterrar este sábado na ilha.

O movimento no Aeroporto Internacional da Madeira está condicionado desde o meio da tarde deste sábado devido aos fortes ventos na região, situação que já impediu cinco aviões de aterrarem nesta ilha, informou fonte daquela infra-estrutura.

Segundo a mesma fonte, as condições atmosféricas adversas fizeram com que o voo TP 3853, proveniente do Porto, e os provenientes de Londres BA2780, da British Airways, e EZY 5137, da Easyjet, aterrassem em Porto Santo, em vez do Funchal.

A Lisboa regressou o TP 1733, enquanto o voo da Norwegian 2464, oriundo da capital inglesa, mudou de rota para Tenerife, nas ilhas Canárias.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo, o segundo mais grave de uma escala de quatro, até às 6h de domingo, devido às previsões de vento forte com rajadas que podem atingir entre os 80 e os 110 quilómetros/hora, nas terras altas, chuva, passando a aguaceiros por vezes fortes, e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

No mar, na costa sul, as ondas serão de sudoeste com dois a três metros, aumentando gradualmente até aos quatro metros.

Devido a esta situação, a Porto Santo Line, a empresa proprietária do Lobo Marinho, embarcação que assegura as ligações com a ilha do Porto Santo, cancelou as viagens previstas para hoje, passando "automaticamente as passagens para domingo".

Sugerir correcção
Comentar