Metallica acenam com novo álbum depois de ausência de dez anos

A banda tem estado a gravar em estúdio e divulgou um vídeo com 15 segundos de uma nova música.

Foto
Concerto dos Metallica no Festival Rock in Rio Lisboa 2012 Miguel Manso

Os Metallica, uma das bandas de heavy metal mais influentes do mundo, resolveram dar uma prenda de Natal aos seus fãs. Lançaram um vídeo onde está implícito que pode estar próximo o lançamento de um novo álbum, após um interregno de quase dez anos.

Num vídeo partilhado com os fãs, o vocalista James Hetfield deseja boas festas a partir de um estúdio, acompanhado do seu gato, que carrega com a pata numa gravação e oferece a oportunidade de se ouvirem 15 segundos do inconfundível ritmo trash das guitarras dos Metallica, acompanhado da voz rouca de Hetfield.

 

O vídeo, enviado aos fãs nesta quinta-feira, despertou imediatamente as especulações em torno de um possível sucessor de Death Magnetic, o último álbum dos Metallica, editado em 2008.

Quando os Metallica tocaram no Canadá em Setembro passado, o baterista Lars Ulrich disse ao Le Journal de Quebec que iria surgir um novo álbum em meados de 2016.

Mas o guitarrista Kirk Hammett disse posteriormente à estação de radio WEDG, de Buffalo (Nova Iorque) que o álbum só sairia “na melhor das hipóteses” no início de 2017.

O músico adiantou que o álbum seguiria a linha de Death Magnetic, considerado como um regresso dos Metallica às suas raízes heavy após alguns períodos mais experimentais.

Os Metallica ajudaram a criar, nos anos 80, o género trash metal, reconhecido pela sua agressividade e enfoque na musicalidade, em contraste com o glam metal mais exuberante e influenciado pela pop.

A banda californiana tem apenas um espectáculo agendado para 2016, um concerto em São Francisco, na véspera do dia em que a cidade acolhe o Super Bowl, o último jogo do campeonato de futebol americano.

 

Sugerir correcção
Comentar