Capitania encerra porto da Madalena, nos Açores, a toda a navegação

Durante esta semana vários portos açorianos tiveram de ser encerrados à navegação devido ao mau tempo.

Foto
A obra quer dar a conhecer as espécies que ocorrem na Zona Económica Exclusiva dos Açores Pedro Cunha

O capitão do porto da Horta, nos Açores, determinou neste sábado o encerramento do porto da Madalena e a reabertura do porto das Lajes do Pico, ambos na ilha do Pico, devido ao estado do mar.

Num comunicado emitido às 12h30 (mais uma hora em Lisboa), o capitão Diogo Branco informou que está reaberto o porto das Lajes do Pico, localizado na costa sul da ilha do Pico, “a toda a navegação, face à evolução das condições do estado do mar”.

Meia hora depois, o capitão do Porto da Horta emitiu novo comunicado a dar conta do fecho do porto da Madalena a toda a navegação, justificando a decisão também com a evolução das condições do estado do mar.

Durante esta semana vários portos açorianos tiveram de ser encerrados à navegação devido ao mau tempo que assolou o arquipélago, provocando um morto na ilha de S. Miguel e estragos materiais em infraestruturas portuárias de várias ilhas.

O estado do tempo nas últimas horas nos Açores tem vindo a melhorar, no entanto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas ilhas do grupo central (Terceira, Graciosa, Faial, Pico e São Jorge) e grupo ocidental (Flores e Corvo) ondas noroeste de cinco a sete metros.

 

Sugerir correcção
Comentar