Ex-ministro da Economia e gestor da Google na administração de Serralves

António Pires de Lima e Pedro Pina foram escolhidos pela fundação.

Foto
António Pires de Lima Rui Gaudêncio

Uma semana depois de o novo Governo ter anunciado o historiador José Pacheco Pereira e a académica Isabel Pires de Lima para o conselho de administração de Serralves, a própria fundação portuense cooptou o ex-ministro da Economia, António Pires de Lima, e o gestor de grandes marcas da Google, Pedro Pina, como novos membros do conselho de administração.

Segundo um comunicado de Serralves, os dois novos nomes vão substituir Luís Braga da Cruz e Adalberto Neiva de Oliveira, que cessam funções, e completam assim o conselho de administração para o triénio 2016 a 2018, presidido por Ana Pinho.

O comunicado lembra que António Pires de Lima, além de ter integrado o anterior governo da coligação, foi presidente da Unicer e da Compal. Já Pedro Pina, que reside em Londres, além das suas funções na Google, exerceu diversos cargos na empresa de marketing e publicidade da McCann e foi ainda CEO do Clix (da Sonae. proprietário do PÚBLICO).

O conselho de administração da Fundação de Serralves passa assim a ter a seguinte composição: Ana Pinho, Vera Pires Coelho, Manuel Cavaleiro Brandão, Manuel Ferreira da Silva, Carlos Moreira da Silva, Isabel Pires de Lima, José Pacheco Pereira, António Pires de Lima e Pedro Pina.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários