Cristiano Ronaldo vai ser marca de hotéis em parceria com grupo Pestana

Funchal, Lisboa, Madrid e Nova Iorque são as primeiras cidades a acolher hotéis PestanaCR7. O primeiro abre na Madeira no Verão.

Foto
Nuno Ferreira Santos

O grupo Pestana aliou-se a Cristiano Ronaldo e, entre o maior grupo hoteleiro nacional e o mais bem sucedido jogador português do mundo, nasce agora uma "sociedade para investimento hoteleiro conjunto".

O anúncio oficial foi feito esta quinta-feira em Lisboa, no hotel Pestana Palace, numa conferência conjunta do jogador e do presidente da empresa, Dionísio Pestana. O projecto envolve a abertura de quatro hotéis num investimento avaliado em 75 milhões de euros, segundo dados da empresa.

Da joint venture agora formalizada irão nascer, para já, quatro hotéis com a marca CR7. O primeiro a abrir localizar-se-á naquela que é a cidade natal tanto do grupo hoteleiro como do jogador: a estreia será no Funchal, na zona do porto de cruzeiros, a tempo do próximo Verão. A marca chegará depois a Lisboa, para onde está prevista a inauguração de um CR7 no terceiro trimestre do ano. A internacionalização acontecerá logo a seguir: na agenda estão aberturas em 2017 em Madrid (Gran Vía) e em Nova Iorque ("perto de Times Square"). No total, cerca de 500 quartos, sendo que a expansão da marca é uma hipótese assumida.

As unidades hoteleiras deverã situar-se dentro dos nichos "boutique e lifestyle", sendo que a iconografia CR7 será mesmo "a principal fonte de inspiração", particularmente no hotel do Funchal. A sociedade, adiantaram, é "detida em partes iguais", cabendo ao grupo liderado por Dionísio Pestana a gestão operacional.

"Sempre tive o sonho de ter um hotel", disse Cristiano Ronaldo, citado pela Lusa, durante a conferência de imprensa. Para o jogador, o sucesso dos PestanaCR7 é garantido: “Estou certo que este investimento é, seguramente, das melhores apostas que posso fazer para o meu futuro”, comentou.

Sugerir correcção
Comentar