Uma casa flutuante para transportar de bicicleta

É uma espécie de um barco-casa: leve, pequeno e que flutua. É ideal para relaxar depois de um dia de trabalho ou de uma longa volta de bicicleta

Foto
DR

Chama-se WaterBed (algo como "cama de água") e indicado para aqueles que gostam de andar de bicicleta e que querem aproveitar os canais aquáticos espalhados pelo mundo — perfeito para cidades como Londres, Veneza ou Amsterdão, por exemplo.

WaterBed é uma espécie de um barco-casa: leve, pequeno e que flutua. O projecto de Daniel Durin, antigo aluno do Royal College of Art em Londres., está equipado com rodas para que possa ser facilmente rebocado por uma bicicleta. É ideal para relaxar depois de um dia de trabalho ou de uma longa volta de bicicleta.

Segundo o site Inhabitat, “a estrutura flutuante combina a conveniência de um albergue com a mobilidade de uma tenda”, permitindo aos utilizadores acampar confortavelmente nos rios urbanos.

Foto

A  WaterBed foi criada com o propósito de fugir ao stress diário sem que para isso os utilizadores tenham de sair das grandes zonas urbanas.

Foto

Apesar das dimensões reduzidas, o WaterBed dispõem de uma pequena zona de refeição e de um sofá para relaxar enquanto se observa a paisagem através das janelas panorâmicas que o equipam.

Foto
Sugerir correcção
Comentar