Este é o primeiro trailer da prequela de Harry Potter

O protagonista é o autor de um manual de monstros mágicos que o jovem feiticeiro e os amigos estudam. Chama-se Newt e é Eddie Redmayne que lhe veste a pele.

Este é o primeiro trailer da prequela de Harry Potter

Falta um ano para que Fantastic Beast and Where to Find Them chegue às salas de cinema (estreia em Novembro de 2016), mas o primeiro trailer deste spin-off de Harry Potter já aí está.

O novo filme adapta o romance homónimo de J.K. Rowling e será o primeiro de uma trilogia. A acção instala-se na década de 1920, 70 anos antes de Harry Potter, quando Newton “Newt” Scamander chega a Nova Iorque para o Congresso de Magia dos Estados Unidos da América (MACUSA), o equivalente americano do Ministério da Magia britânico, onde se deverá encontrar com um importante representante. No coração da história está uma mala que contém uma série de criaturas perigosas e os seus respectivos mundos. “Infelizmente, algumas delas fugiram”, ouve-se no trailer agora lançado, levando as autoridades americanas a perseguir Newt. Em causa estão as relações cada vez mais tensas entre os humanos sem quaisquer poderes mágicos e as bruxas e os feiticeiros.

Neste novo filme Eddie Redmayne, o actor que agora é A Rapariga Dinamarquesa, filme que estreará em Portugal até ao final do ano, e que interpretou Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, papel que lhe valeu um Óscar, é Newt, o autor do manual que Harry Potter e os amigos estudam com afinco e que se chama precisamente Fantastic Beast and Where to Find Them.

Rowlings, que é também produtora, estreia-se aqui como guionista. Do elenco fazem ainda parte Colin Farrell (Alexandre), que será Percival Graves, homem de confiança do presidente da comunidade de feiticeiros americana e encarregue de encontrar Newt; Katherine Waterson (Steve Jobs), que faz de Porpentina "Tina" Goldstein, funcionária do MACUSA por quem o autor do manual de monstros mágicos se apaixona; e Samantha Morton (Miss Julie), que veste a pele de Mary Lou, a líder sinistra de uma organização extremista conhecida como "The Second-Salemers" e cujo objectivo é denunciar todos os feiticeiros e bruxas que vivem nos Estados Unidos em segredo já que são poucos os No-Maj (termo que identifica todos os que não têm poderes sobrenaturais) que acreditam na magia.

Sugerir correcção
Comentar