Sintra vai ter uma ciclovia com 39 quilómetros

A construção do primeiro troço terá início em Janeiro do próximo ano e ligará o bairro da Portela a Mem Martins com uma extensão de 2,8 quilómetros

Foto
DR

A câmara Municipal de Sintra prevê iniciar as empreitadas para a construção de uma ciclovia de 39 quilómetros até 2019 com um investimento total de 5 milhões de euros. As obras para a construção do primeiro troço que ligará o bairro da Portela a Mem Martins têm data de arranque prevista para Janeiro de 2016.

Segundo o site Green Savers, a construção da ciclovia insere-se no plano da autarquia para melhorar as condições de segurança rodoviária e promover a melhoria da mobilidade através de um meio de transporte menos poluente.

A primeira empreitada já foi assinada e visa a construção de um circuito pedonal e para circulação de bicicletas numa extensão de 2.800 metros entre a Portela de Sintra e Ouressa, em Mem Martins.

Segundo o mesmo site, a primeira fase de construção da ciclovia pretende criar percursos cicláveis mais seguros e cómodos que permitam ligar áreas residenciais a áreas de serviços verdes e de lazer.

Esta iniciativa insere-se no Programa Operacional de Lisboa. Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Sintra “está dado o primeiro passo para a criação de uma rede de ciclovias no concelho, com uma extensão de 39 quilómetos”, acrescentando que “ o mais importante é começar com pequenos troços com utilidade para os munícipes”.

O início da construção do primeiro troço desta ciclovia está marcado para o próximo mês de Janeiro, com data de conclusão prevista para Julho de 2016.

Sugerir correcção
Comentar