Periscope é a app do ano para a Apple

Empresa norte-americana apresentou as suas listas dos melhores de 2015, entre jogos, livros, filmes e podcasts.

Foto
Periscope.tv

A app de streaming de vídeo Periscope foi considerada pela Apple a aplicação móvel para iPhone do ano e a Robot Factory, que desafia as crianças a construir e testar robôs, a melhor para o iPad. A empresa acabou de anunciar a lista das melhores apps, incluindo de jogos, para os seus dispositivos, disponíveis na App Store e no iTunes.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A app de streaming de vídeo Periscope foi considerada pela Apple a aplicação móvel para iPhone do ano e a Robot Factory, que desafia as crianças a construir e testar robôs, a melhor para o iPad. A empresa acabou de anunciar a lista das melhores apps, incluindo de jogos, para os seus dispositivos, disponíveis na App Store e no iTunes.

Outras apps são também destacadas, como a app de edição de fotografia Enlight, a de mercado de acções Robinhood e a WorkFlow, que ajuda a organizar a produtividade do utilizador. Isto para iPhone. Para iPad, a app mais inovadora foi a LiquidText.

Entre os favoritos da empresa californiana de 2015 estão ainda Lara Croft GO e Prune, indicados como os melhores jogos para o iPhone e para iPad, respectivamente.

<_o3a_p>

Com mais de um milhão de apps disponíveis, a Apple sabe que, ao avançar com a sua lista dos melhores, vai dar um impulso a quem for escolhido. Essa tarefa cabe a responsáveis da empresa que seguem uma série de critérios para escolha, mas que se mantém em segredo.<_o3a_p>

A Periscope, que pertence ao Twitter, disse ter recebido a notícia com surpresa. "Esperavámos que as pessoas gostassem do que construímos e encontrassem valor ao usá-lo. Mas nunca esperámos que a nossa ideia tivesse tanto apoio ou crescesse desta forma tão rápida”, escreveu a Periscope num post no seu blogue.<_o3a_p>

O New York Times resume os valores que o negócio das aplicações representa para a Apple. Juntando os ganhos vindos da iTunes Store, App Store, Mac App Store, iBooks Store, Apple Music, Apple Care e Apple Pay, a empresa liderada por Tim Cook gerou qualquer coisa como 20 mil milhões de dólares (18.200 milhões de euros) este ano, mais 10% do que em 2014.<_o3a_p>

Além de apps, a Apple escolheu ainda os melhores livros, filmes e podcasts. O prémio para o melhor novo artista foi para Bryson Tiller, o melhor artista foi Drake, o tema Can’t Feel My Face de Weeknd destacou-se como o melhor tema. Entre os filmes, a empresa apontou Mad Max: Estrada da Fúria, Divertida Mente, Whiplash – Em Busca da Perfeição e Birdman. "Mystery Show" é melhor novo podcast.

<_o3a_p>

Algumas das listas da Apple das melhores apps de 2015

Apps gratuitas para iPhone

1. Trivia Crack 
2. Messenger 
3. Dubsmash 
4. Instagram 
5. Snapchat
6. YouTube
7. Facebook
8. Uber
9. Crossy Road – Endless Arcade Hopper
10. Google Maps 


Apps pagas para iPhone

1. Heads Up! 
2. Minecraft: Pocket Edition 
3. Trivia Crack (Ad Free) 
4. Five Nights at Freddy's 2 
5. Facetune
6. Geometry Dash
7. Five Nights at Freddy's
8. Afterlight
9. Plague Inc.
10. Goat Simulator

Apps gratuitas para iPad

1. Crossy Road – Endless Arcade Hopper 
2. Candy Crush Soda Saga 
3. Messenger 
4. Netflix 
5. YouTube 
6. The Calculator – Free
7. Microsoft Word
8. Trivia Crack
9. Skype for iPad
10. Pinterest

Apps pagas para iPad

1. Minecraft: Pocket Edition 
2. Five Nights at Freddy's 2 
3. Five Nights at Freddy's 
4. Geometry Dash 
5. Terraria
6. Goat Simulator
7. Heads Up!
8. Five Nights at Freddy's 3
9. Toca Kitchen 2
10. Monument Valley