Preço da Sport TV para empresas sobe para quase 50 euros

Valor para os clientes residenciais também deverá subir.

Foto
Pedro Cunha/Arquivo

A mensalidade que as empresas (clientes não residenciais) pagam pela Sport TV vai subir para 49,90 euros (40,57 euros mais IVA), diz o novo tarifário da operadora NOS, já publicado no site da empresa.

Esta alteração entra em vigor a 1 de Janeiro e diz respeito apenas aos clientes empresariais. Segundo os valores disponíveis no site da NOS, até agora o pacote com os canais de desporto para empresas custava 39,90 euros.

Esta subida de 25% no intervalo de um ano resulta de um agravamento de preços imposto pela própria Sport TV. “Fruto da recente alteração de preços levada a cabo pela Sport TV, à qual a Vodafone é alheia, o valor deste serviço para clientes não residenciais será alterado”, adiantou ao PÚBLICO fonte oficial da empresa liderada por Mário Vaz. O aumento reflectirá, “na íntegra, o aumento de preços praticados pela Sport TV”, garantiu a mesma fonte, sem especificar, contudo, qual será o valor cobrado a partir de 1 de Janeiro aos seus clientes.

Actualmente, o preço da Sport TV para clientes empresariais da Vodafone é de 32,44 euros (sem IVA). A informação sobre os novos preços só deverá estar no site da empresa nos próximos dias, apurou o PÚBLICO.

No caso da NOS, a assinatura que as empresas pagam pela Sport TV vai subir para 49,90 euros (40,57 euros mais IVA). Para os clientes da PT Portugal (MEO), o preço da Sport TV Empresas também rondará os 49,9 euros (40,64 euros mais IVA), refere a empresa no site.

Esta diferenciação de preços entre o segmento particular e empresarial permite à Sport TV compensar a perda de assinantes individuais com maiores receitas obtidas através dos clientes empresariais, nomeadamente do sector da restauração.

Como o PÚBLICO avançou nesta quinta-feira, os valores pagos pelos clientes residenciais também deverão subir, na sequência do negócio entre a Benfica e a NOS.

Os jogos do Benfica em casa, que agora são transmitidos na Benfica TV, vão a partir do próximo ano ser transmitidos na Sport TV.

A forma de a NOS (detentora de 50% do canal de desporto) rentabilizar o investimento deverá passar pela subida do preço cobrado aos restantes operadores pela emissão dos canais Sport TV, bem como por uma subida do preço da mensalidade paga pelos clientes. A nova mensalidade deverá ser inferior aos 36 euros que os actuais clientes pagam pela Sport TV (26,79 euros) e pela Benfica TV (9,99).

Sugerir correcção
Ler 6 comentários