Pixies regressam a Portugal para o NOS Alive 2016

Dois anos depois da passagem pelo NOS Primavera Sound, no Porto, a banda de Frank Black actuará no Passeio Marítimo de Algés.

Foto
Os Pixies em 2013, no Coliseu de Lisboa, a mesma sala onde se estrearam em Portugal, em 1991 Nuno Ferreira Santos

Dia 7 de Julho de 2016 já sabemos o que iremos ver em destaque no palco principal do NOS Alive. Cabeça de cartaz: os nossos velhos e bem conhecidos Pixies, que regressam a Portugal, desta vez a Lisboa, depois da passagem pelo NOS Primavera Sound, no Porto, em 2014.

Reunidos em 2003 depois de uma década de ausência, a banda determinante do rock alternativo americano na passagem dos anos 1980 para os 1990 (que o digam os Nirvana, os discípulos que ultrapassariam os mestres em popularidade), os Pixies editaram em 2014 um novo álbum de originais, Indie Cindy, mas não são as canções nele incluídas que o público que os segue mais deseja ouvir.

A reacção ao último disco da discografia foi tépida, mas isso, no contexto da banda de Trompe Le Monde, é insignificante. O público que, desde a estreia em Portugal após a reunião, em 2004, os acompanha a cada novo concerto deseja ouvir Debaser, Where is my mind? ou Monkey gone to heaven, ou seja, o rico legado que criaram há duas décadas.

A banda é actualmente formada por Frank Black, Joey Santiago e David Lovering, Pixies desde a primeira hora, e por Paz Lenchantin, recrutada após a saída de Kim Deal em 2013.

Os Pixies juntam-se no cartaz do NOS Alive aos previamente confirmados Father John Misty, José González e M83. O festival realiza-se no Passeio Marítimo de Algés entre 7 e 9 de Julho de 2016. O bilhete diário custa 56€ e o passe para os três dias 119€.

 

Sugerir correcção
Comentar