Candidata ao Congresso partilha postal de Natal com família armada

Das dez pessoas que aparecem na imagem de boas festas, sete carregam uma arma, incluindo o neto da candidata.

Foto
A fotografia de Natal que Michele Fiore partilhou no Facebook

Michele Fiore, membro da assembleia do estado norte-americano do Nevada e candidata ao Congresso, decidiu enviar os seus desejos de boas festas reunindo a família para uma fotografia que não tem sido consensual.

Os dez elementos da família estão rodeados de decorações de Natal e presentes mas a polémica reside na presença de outros objectos: das dez pessoas que integram esta imagem de boas festas, sete carregam uma arma, incluindo o neto da candidata.

“Cabe aos americanos proteger a América”, escreveu Michele ao partilhar a imagem na sua página de Facebook. “Somos apenas uma família americana normal”, acrescentou.

It's up to Americans to protect America. We're just your ordinary American family.-With love & liberty, Michele

Posted by Michele Fiore on Monday, November 30, 2015

Enquanto membro da assembleia estadual, Michele já havia demonstrado a sua posição a favor da posse de armas nos EUA. Um dos projectos de lei apresentados permitiria que as pessoas pudessem transportar consigo armas para zonas como universidades, escolas e creches. Embora aprovada na assembleia do Nevada, a lei não passou no Senado.

A imagem foi partilhada a 30 de Novembro, poucos dias depois do ataque de um norte-americano a uma clínica no Colorado que matou três pessoas.

 

Sugerir correcção
Ler 16 comentários