Empresa japonesa lança “smartphone” lavável

Digno Rafre é lançado no próximo dia 11 a um preço de cerca de 440 euros

A empresa japonesa Kyocera Korp vai lançar o primeiro "smartphone" que pode ser lavado com água e sabonete.

O aparelho, baptizado Digno Rafre, será posto à venda a 11 deste mês a um custo de 57.000 ienes (cerca de 440 euros) e integra uma capa impermeável dentro e fora do "smartphone", permitindo que possa ser lavado.

Num vídeo promocional, o fabricante mostra que a impermeabilidade do Digno Rafre permitirá ao seu utilizador lavá-lo debaixo da torneira e garante que o "smartphone" não se estragará se cair acidentalmente dentro de um copo ou de uma banheira com água.

Foto

O ecrã táctil pode ser utilizado mesmo que esteja molhado, explicou a empresa japonesa num comunicado, em que recomenda o uso do telemóvel para famílias com crianças pequenas ou para os que queiram consultar receitas enquanto cozinham, entre outros exemplos.

O "smartphone" impermeável integra uma bateria que permite utilizá-lo durante 1300 minutos (mais de 21 horas) sem interrupção e uma câmara de alta definição.

Com o lançamento do Digno Rafre, o fabricante japonês pretende ajudar os utilizadores de "smartphones" a manter limpos os seus aparelhos, que em alguns casos podem conter até 600 bactérias, segundo um estudo recente da Universidade de Barcelona.

Sugerir correcção
Comentar