MAI pede inquérito a morte em acidente na A12

Mulher de 55 anos só foi encontrada duas horas depois de as autoridades terem chegado ao local.

O Ministério da Administração Interna ordenou à Autoridade Nacional de Protecção Civil que abra um inquérito urgente à demora na assistência a uma mulher que morreu nesta quarta-feira no acidente em cadeia na auto-estrada A12, na zona do Pinhal Novo, de que resultaram mais 15 feridos.

O corpo da única vítima mortal do acidente, uma mulher com 55 anos, apenas foi descoberto duas horas depois de as forças de segurança e equipas de emergência terem chegado ao local. A vítima foi encontrada entre os assentos do seu carro, já depois de se terem iniciado os trabalhos de remoção das viaturas acidentadas.

O choque em cadeia, que envolveu 15 veículos ligeiros de passageiros, um autocarro da empresa Transportes Sul do Tejo e um motociclo, levou ao corte do trânsito durante várias horas num troço da A12, a auto-estrada que faz a ligação à Ponte Vasco da Gama, no sentido Setúbal/Lisboa, na zona do Pinhal Novo.

O acidente ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira, altura em que na zona se fazia sentir um denso nevoeiro, que dificultava as condições de visibilidade no local. Dos 15 feridos no acidente, nove foram transportados para os hospitais de Santa Maria, de São José (ambos em Lisboa) e de Setúbal, tendo os restantes seis sido assistidos no local.

 

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários