Premier League regressa à Sport TV na próxima época

Acordo é válido para as próximas três temporadas. Não foi revelado o futuro das transmissões dos jogos do Benfica.

Foto
A Liga inglesa deixa a Benfica TV e vai poder ser vista na Sport TV a partir da próxima temporada Eddie Keogh/Reuters

Depois de a Benfica TV ter assegurado os direitos de transmissão dos jogos da Premier League durante as últimas três épocas, a Sport TV anunciou nesta quinta-feira que o campeonato inglês vai voltar a ser transmitido pelo canal.

A conferência de imprensa foi convocada à última da hora para pôr fim à especulação causada pelo negócio de compra de direitos entre o Benfica e a NOS tornado público na quarta-feira, mas o director de programação da Sport TV, Nuno Ferreira, remeteu para a operadora qualquer esclarecimento sobre a transmissão dos jogos do clube da Luz.  

O canal detido em partes iguais pela NOS e pelo empresário Joaquim Oliveira recuperou assim os direitos exclusivos da Liga inglesa para o próximo triénio, avançou Nuno Ferreira, sem no entanto adiantar o valor envolvido na operação.

O director de programação confirmou apenas que o montante desembolsado “aumentou” face ao valor pago anteriormente pela Benfica TV para ter na sua grelha os jogos da Liga inglesa pelo mesmo número de épocas.

Em 2013, quando o Benfica anunciou a compra dos direitos do campeonato em que actuam clubes como Chelsea, Manchester United e Liverpool, também não foram revelados valores exactos, sendo que o negócio, segundo a imprensa, andaria entre os 7,5 e 12 milhões de euros.

Admitindo que “houve alguma competição”, Nuno Ferreira referiu que o canal codificado com cerca de 450 mil subscritores recupera assim um dos conteúdos “mais apetecíveis” das transmissões desportivas.

A Sport TV espera reconquistar alguns dos clientes perdidos nos últimos anos, uma vez que a Benfica TV, para além da transmissão dos jogos em casa dos “encarnados” e da Premier League, assegurou os direitos das Ligas italiana e francesa a partir da presente temporada.

Para o director de programação, a Premier League faz parte de um pacote de três conteúdos considerados “essenciais” pelo canal de televisão, sendo os outros dois a Liga espanhola e as competições da UEFA (Liga dos Campeões e Liga Europa).