Novo trailer de Guerra dos Tronos: "Não fazem ideia do que vai acontecer"

A cinco meses da estreia da sexta temporada da série, HBO lança novo teaser com Jon Snow, Bran Stark e as expectáveis provocações para a especulação.

Foto
Jon Snow no início do trailer HBO

Depois do primeiro cartaz da próxima temporada da muito popular série Guerra dos Tronos, a HBO lançou esta quinta-feira o primeiro teaser trailer da sexta tranche de episódios da saga criada por George R.R. Martin. O incontornável Jon Snow, o regresso de Bran Stark e uma provocação: "Eles não têm ideia do que vai acontecer", diz o jovem Bran, que parece assim estar de regresso depois de uma temporada de ausência.

Numa campanha que começa cedo e que parece responder à ânsia dos fãs por mais novidades nos longos hiatos anuais entre cada dose de dez episódios - e em particular pelo facto de, agora, a série ter já chegado e ultrapassado em alguns momentos o que está para já escrito das Crónicas de Gelo e Fogo por Martin -, a HBO divulgou uma série de imagens rápidas encetada por um plano longo de Jon Snow, o herói cujo destino fez o cliffhanger da última temporada. 

O narrador enleva e avisa: "Olhamos, ouvimos e lembramo-nos. O passado já está escrito. A tinta está seca". E começa a sucessão de imagens de muitas cenas passadas e reconhecíveis: Arya Stark de olhos turvos, Jamie Lannister acorrentado, a morte de Ned Stark, o infame Casamento Vermelho através de Catelyn e Robb Stark, Daenerys Targaryen e um dos seus dragões, o misterioso Night's King, a luta com wights (os seres que retornam da morte), Cersei humilhada, a morte de Joffrey, o beijo de Petyr Baelish a Sansa Stark, tudo em 40 breves segundos. Que irão alimentar especulação ou expectativa na Internet e entre os fãs, precedidas pelo final da série - televisiva e dos livros até agora publicados - que deixou várias personagens no fio da navalha.  

Guerra dos Tronos  já conquistou 26 prémios Emmy e este ano teve a sua consagração na cerimónia dos galardões para a indústria televisiva norte-americana, com 12 distinções entre as quais Melhor Série Dramática, Melhor Realização e Melhor Argumento. A série passa em Portugal no canal SyFy e as primeiras três temporadas estão disponíveis no canal TV Séries, que recentemente se tornou "Home of HBO" no mercado português. 

Guerra dos tronos: televisão sem misericórdia

Sugerir correcção
Ler 1 comentários