A pechincha eterna

A colecção de livros mais simpática e inspiradora é a Loeb Classical Library. A Harvard University Press tem feito um excelente trabalho na actualização e renovação dos textos, autores e tradutores.

O tamanho de bolso dos volumes e a encadernação à prova de excessos estudantis são perfeitos. O preço é baratíssimo para o que são.

Há cerca de 520 volumes na colecção. Cada um custa 24 euros. Para tê-los todos (e quem é que não queria ter?) bastariam 12.500 euros. Não é muito mas é de mais.

Só que, entretanto, apareceu a assinatura digital da colecção inteira. Apesar de ter alguns problemas chatos com as notas de rodapé (procure "Helma Dik Digital Loeb Library PDF") a apresentação é bonita e as capacidades de busca são impressionantes e encantadoras, prestando-se à delícia da serindipity.

A oferta é irresistível. No princípio do ano o preço do primeiro ano de assinatura era 195 dólares. Agora são só 150: 142 euros. Passado um ano a assinatura anual desce para 62 euros.

Fazendo as contas cada um dos 520 volumes sai por 29 cêntimos, descendo para 12 cêntimos nos anos seguintes. No primeiro ano cada mês de assinatura sai a 12 euros. Depois desce para apenas 5 euros por mês.

Como dizem no vídeo do site da Digital Loeb Classical Library agora é possível andarmos com a biblioteca inteira dentro de um bolso. É incrível este prazer.

E, enquanto não arranjar dinheiro, descarregue grátis 275 volumes (velhinhos) da Loeb no bom site Loebelus...

 

 

 

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários