Arrancou hoje o 1º Pinheiros Altos Classic

João Carlota lidera prova do Algarve Pro Golf Tour no regresso de Ricardo Santos

Foto
Carlota colidera com o inglês Robbie Busher / © FILIPE GUERRA

João Carlota assumiu hoje a coliderança do 1º Pinheiros Altos Classic, o torneio de 10 mil euros em prémios monetários, que inaugurou o 2º “swing” do Algarve Pro Golf Tour de 2015-2016.

O jogador do Team Portugal somou 69 pancadas, 3 abaixo do Par, estando empatado na frente com o inglês Robbie Busher, que, no mês passado, partilhou o 2º lugar com António Sobrinho no 2º Palmares Classic.

João Carlota, que vem de um bom 2º lugar no Masters da PGA de Portugal, fez 5 birdies e 2 bogeys, com destaque para a boa série de 4 birdies entre os buracos 4 e 8.

No top-10 está ainda Hugo Santos, que divide o 3º lugar com quatro ingleses, todos com 70 (-2).

Nos percursos Pinheiros-Sobreiros do Pinheiros Altos Golf Spa & Hotels, no concelho de Loulé, 37 jogadores completaram hoje a primeira volta, nove dos quais portugueses, marcando também este evento o regresso de Ricardo Santos aos circuitos internacionais, depois da Final da Escola de Qualificação do European Tour, onde não passou o cut.

"Durante as próximas semanas vou jogar alguns torneios da PGA Portugal e continuar a minha preparação para a próxima época", escreveu Ricardo Santos na sua conta oficial no Facebook, depois de chegar de Palma de Maiorca, onde esteve a jogar um evento de solidariedade social, convidado por José María Olazábal e Rafael Nadal.

O profissional da Oceânico Golf referia-se também ao Algarve Pro Golf Tour, circuito que é sancionado pela PGA de Portugal e pelo Jamega Pro Golf Tour britânico.

Ricardo Santos surge empatado em 14º com Tiago Cruz, após voltas de 73 (+1). Cruz foi o vencedor do 1º “swing”, em Novembro, ao ganhar dois dos três torneios, e é o actual nº1 da Ordem de Mérito do Algarve Pro Golf Tour. Por vencer o 1º “swing”, o bicampeão nacional recebeu um convite para jogar no Jamega Pro Golf Tour em 2016.

Os resultados e classificações dos jogadores portugueses na primeira volta foram os seguintes:

1º (empatado) João Carlota (Team Portugal), 69 (-3)
3º (empatado) Hugo Santos (Algarve Unique Properties), 70 (-2)
14º (empatado) Ricardo Santos (Oceânico Golf), 73 (+1)
14º (empatado) Tiago Cruz (Big), 73 (+1)
19º (empatado) António Sobrinho (Nike Golf), 74 (+2)
22º (empatado) Tomás Silva (Club de Golf do Estoril), 75 (+3)
25º (empatado) Miguel Gaspar (Belas Clube de Campo), 76 (+4)
31º (empatado) João Ramos (Wilson Staff), 78 (+6)
34º (empatado) Elídio Costa, 79 (+7)

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar