Jogos da PS2 vão poder ser jogados na PS4

Tecnologia de emolução vai permitir recuperar alguns dos clássicos que se jogavam na antiga consola.

Foto
PS4 era até aqui a única consola da Sony a ser lançada sem qualquer forma de retrocompatibilidade Yuya Shino/Reuters

Quem ainda tiver jogos para a PlayStation 2 pode tirá-los da gaveta e voltar a jogá-los em breve na PlayStation 4, segundo uma tecnologia de emulação desenvolvida pela Sony que vai permitir que títulos antigos sejam usados na consola mais recente.

A Sony confirmou à Wired que está a “trabalhar para utilizar a tecnologia de emulação da PS2 para trazer jogos da PS2 para a geração actual” de consolas, mas recusou-se a adiantar mais pormenores.

Entre os jogos onde esta compatibilidade será posta em prática estão alguns dos títulos da saga Star Wars - Star Wars:  Racer Revenge, Star Wars: Jedi Starfighter e Star Wars: Bounty Hunter.

Através da tecnologia de emulação é possível criar um ambiente computacional específico, o que neste caso significa recriar o ambiente de uma PS2 numa PS4. Isso vai permitir que os jogos da consola sejam jogados como se estivessem a correr no seu sistema nativo, mas com uma melhor resolução em alguns casos.

A Wired lembra que PS4 era até aqui a única consola da Sony a ser lançada sem qualquer forma de retrocompatibilidade.

Com os jogos da PS2 a poderem ser jogados na PS4, a empresa recupera alguns dos clássicos que lhe trouxeram grandes resultados no passado, volta a vendê-los a novos jogadores e aumenta o número de títulos disponíveis para sua mais recente consola.

À semelhança do que a Sony está a fazer, a tecnologia de emolução já tinha sido um recurso utilizado pela Microsoft para a Xbox One. Neste momento, já é possível jogar jogos Xbox 360 na Xbox One.

Sugerir correcção
Comentar