Hollywood Vampires confirmados no Rock in Rio-Lisboa

Grupo rock do actor Johnny Depp e dos músicos Alice Cooper e Joe Perry tocará em Lisboa a 27 de Maio de 2016, estreando-se em Portugal.

Foto

Depois de um concerto no Rock in Rio do Brasil, em Setembro, o supergrupo que junta Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry será cabeça de cartaz no Rock in Rio-Lisboa, a 27 de Maio de 2016, estreando-se em Portugal.

Foi há três anos que Alice Cooper e o actor, músico e amigo Johnny Depp decidiram recuperar o espírito do clube e grupo Hollywood Vampires, fundado na década de 1970 em Los Angeles. A Alice e Depp juntou-se mais tarde, Joe Perry (guitarrista dos Aerosmith) e os três lançaram um álbum que prestava homenagem aos Hollywood Vampires originais.

O grupo actuou no Rio de Janeiro em Setembro, naquela que foi a terceira apresentação ao vivo da banda. Nesse dia foram vários os fãs que se vestiram a rigor para o concerto, usando a indumentária de Jack Sparrow (um dos personagens mais conhecidos de Johnny Depp, para a qual o actor se inspirou no guitarrista Keith Richards).

Um dos membros fundadores dos Hollywood Vampires é o pioneiro do rock mais pesado, Alice Cooper, que começou a sua carreira a solo no final da década de 1970, lançando álbuns como Lace and Whiskey, From the Inside ou Constrictor.

Com um currículo que conta com mais de 50 filmes, Johnny Depp é, além de estrela de cinema, guitarrista e amante do rock, tendo acompanhado ao longo dos anos músicos como Marilyn Mason, Steven Tyler (Aerosmith) ou Keith Richards (Rolling Stones).

O primeiro álbum homónimo dos Hollywood Vampires foi lançado em Setembro deste ano constituindo um tributo à música rock. Inclui temas da autoria dos The Who, Led Zeppelin, The Doors, John Lennon ou Pink Floyd, para além de duas faixas originais. O álbum conta, ainda, com a participação de vários convidados conhecidos como Slash (Guns N’ Roses), Paul McCartney, Brian Johnson (AC/DC) ou Dave Grohl (Foo Fighters).

O Rock in Rio-Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista a 20, 21, 26, 27 e 28 de Maio de 2016 e além da actuação de Queen+Adam Lambert, a organização já anunciou o espectáculo de abertura do Palco Mundo: Rock in Rio – O Musical.