Liga portuguesa vai a Espanha para debater criação de Liga Ibérica

Pedro Prença lidera a comitiva nacional no primeiro encontro sobre o assunto.

Foto
Pedro Proença quer montar uma Liga ibérica Ricardo Castelo/NFactos

A criação de uma Liga ibérica de futebol conhece nesta quarta-feira os primeiros passos com uma reunião, em Madrid, entre as direcções das duas ligas profissionais, anuncia a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Num projecto que constitui "um dos desígnios para este quadriénio da candidatura apresentada por Pedro Proença", a criação da Liga Ibérica motivou que uma comitiva liderada pelo presidente da LPFP se reunisse ao longo do dia com o homólogo espanhol, Javier Tebas.

Fonte da LPFP explicou que o encontro em Madrid, "de cariz técnico e em que todos os moldes estão ainda e aberto", visa também "uma perspectiva de geração de receitas e de internacionalização da Liga portuguesa".

Acompanhado por Elena Lombardia, directora executiva para a área de Marketing e Comunicação, Tiago Madureira, director de Marketing, e António Gaspar Dias, director executivo das Competições, Pedro Proença quer "estreitar laços e desenvolver iniciativas futuras numa parceria inédita entre a Liga Portugal e a Liga de Fútbol Profesional (LPF)", pode ainda ler-se no comunicado publicado no site oficial

Sugerir correcção
Ler 1 comentários