Isto é uma cama portátil

Estúdio alemão criou “Sleep With Us”, uma mochila de lã que se transforma em cama portátil quando o sono se torna insuportável

Foto
Blond & Bieber

É uma mochila feita de lã que se desenrola e transforma numa espécie da cama portátil, pensada para quem é assolado por um sono incontrolável e tem que dormir alguns (ou muitos) minutos em qualquer lugar. O design é da autoria de um estúdio alemão, o Blond & Bieber, e chama-se “Sleep With Us”.

“Imáginamos um nómada urbano e moderno que viaja pela cidade, trabalhando e dormindo onde necessário”, explicou Rasa Weber, do estúdio, à revista “Wallpaper”. A ideia foi desenvolver “uma homenagem” ao acto de dormir em público, através de uma cama escondida e portátil que resguarda quem quer descansar.

Os designers entrevistaram investigadores da Academia do Sono de Berlim e perceberam que dormir em público é um acto estigmatizado, por estar associado a “preguiça e ineficiência”. A “Sleep With Us”, continua a mesma revista, foi inspirada num tradicional casaco de pastor feito de feltro e é produzida a partir de lã e pele alemãs. O preço de venda ao público não está disponível, mas as encomendas podem ser feitas através do e-mail do estúdio.

Foto

Esta mochila de origem alemã não é o primeiro objecto criado para proporcionar sestas (sem vergonha) em qualquer local. Em 2012, um outro estúdio de design, desta feita sediado em Madrid, desenvolveu a “Ostrish Pillow”, uma “almofada avestruz” que cria um pequeno espaço privado no espaço público. Um ano antes, na Rússia, o aeroporto de Moscovo acolhia uma “Sleep Box”, uma caixa com uma cama e Internet pensada para dar aos viajantes alguma privacidade.

Sugerir correcção
Comentar