Chrome deixa de ser actualizado para o XP, Vista e algumas versões do OS X

Sistemas operativos vão deixar de ter acesso a actualizações e correcções de segurança.

Foto
DR

O Google anunciou que os utilizadores dos sistemas operativos Windows XP e Windows Vista e OS X nas versões 10.6, 10.7 e 10.8 para Mac vão deixar de poder usar o Chrome como até aqui, anunciou a empresa.

A partir de Abril de 2016, o Chrome vai continuar a funcionar nas plataformas indicadas mas deixam de existir actualizações e correcções de situações de segurança. O Google cumpre, assim, o que tinha determinado no início deste ano, de que continuaria a dar suporte ao XP durante 2015.

Segundo a empresa, o XP, Vista e as três versões do OS X vão passar a falhar actualizações em matéria de segurança e ficar vulneráveis a vírus e software malicioso. O facto da Microsoft e Apple terem abandonado activamente o suporte aos sistemas operativos em causa, levou a que o Google também tivesse tomada esta decisão.

“Se ainda tem uma destas plataformas sem suporte, encorajamos a que mude para um sistema operativo mais recente para garantir que continua a receber às últimas versões e funcionalidades do Chrome”, escreve o Google.

Sugerir correcção
Comentar