Rodar na estrada e rodar um filme

Crianças inspiram-se na personagem Sr. Hulot, de Jacques Tati, e realizam filmes de animação. Tudo a bem da segurança nas estradas.

Foto
DR

O Automóvel Club de Portugal (ACP) associou-se ao Lisbon & Estoril Film Festival 2015 para pôr as crianças a rodar um filme sobre rodar na estrada. “O programa ACP Kids quer de uma forma dinâmica e divertida sensibilizar os mais novos para a prevenção rodoviária”, informa Mariana Marcelino, do gabinete de comunicação do Festival, que decorre de 6 a 15 de Novembro.

A partir do filme Trafic – Sim, Sr. Hulot, de Jacques Tati, um grupo diferente de crianças vai poder todos os dias (de 9 a 13 de Novembro) criar pequenos filmes de animação sobre mobilidade e prevenção rodoviária. No Espaço Nimas, em Lisboa, os miúdos irão aprender regras de trânsito e de civismo que permitam ajudar todos os automobilistas que se assemelhem a Sr. Hulot a circular com segurança.

Oficina Infantil ACP Kids - Workshop Cinema de Animação from LEFFEST on Vimeo.

A forma como a organização descreve o workshop é esclarecedora e divertida: “Sr. Hulot, personagem cómica e inconfundível do realizador Jacques Tati, é um trapalhão inveterado que se aventura numa viagem estrada fora. Peripécias, perigos vários e muitos risos! Vamos ajudar o Sr. Hulot a chegar seguro a casa, aprender as regras de trânsito e fazer um filme de animação.”

No sábado, dia 14 de Novembro, as animações realizadas pelos miúdos serão apresentadas às 16h, também no Espaço Nimas, numa sessão aberta ao público. Nessa altura, o ACP oferecerá a cada “pequeno realizador” um kit com vários brindes. Entre eles, coletes reflectores para crianças e livros infantis relacionados com a mobilidade e segurança na estrada.

Sugerir correcção
Comentar