Queen com Adam Lambert, a primeira confirmação para o Rock in Rio Lisboa

Brian May e Roger Taylor contam com a colaboração da voz de Adam Lambert para revisitar alguns dos temas mais emblemáticos dos Queen. Concerto marcado para 20 de Maio de 2016.

Foto
Queen + Adam Lambert em concerto do Rio de Janeiro DR/Rock in Rio

O Rock in Rio Lisboa 2016 já tem um cabeça de cartaz. Queen + Adam Lambert é a primeira confirmação para o festival que acontece a cada dois anos. A banda actua no primeiro dia do Rock in Rio, a 20 de Maio, em jeito de recordação do concerto que Freddie Mercury encabeçou na primeira edição do festival, no Rio de Janeiro, em 1985.

“Há trinta anos, os Queen actuaram no Rock in Rio [no Rio de Janeiro] perante 250 mil fãs e Freddie Mercury conduziu um autêntico coro enquanto o público cantava Love of My Life. Este momento ficaria para sempre gravado na história do festival e na história da música”, escreve em comunicado Roberto Medina, presidente e fundador do Rock in Rio. Depois de passarem pela edição brasileira do Rock in Rio, no passado mês de Setembro, os membros activos da mítica banda - Brian May e Roger Taylor – contam com a colaboração da voz de Adam Lambert para revisitar, desta vez em Lisboa, alguns dos seus temas mais emblemáticos.

“Estamos muito entusiasmados por receber Queen + Adam Lambert no Rock in Rio Lisboa, sem dúvida que será mais um momento inesquecível", acrescenta Medina. Adam Lambert, que vem pela primeira vez a Portugal e tem três álbuns a solo editados, ganhou notoriedade na oitava temporada do programa norte-americano American Idol, em 2009. Foi aí que actuou pela primeira vez ao lado de Taylor e May. Desde 2012, Queen + Adam Lambert têm dado concertos esgotados nos Estados Unidos e na Europa.

Lisboa recebe a sétima edição do Rock in Rio a 20, 21, 26, 27 e 28 de Maio de 2016 no Parque da Bela Vista, e encerra assim as comemorações dos 30 anos do festival com uma edição que a organização promete ser especial. 

Sugerir correcção