FC Porto e Vitória de Setúbal começam empatados nos golos marcados

Equipas defrontam-se neste domingo no Dragão.

Foto
Brahimi regressou aos convocados do FC Porto Reuters

O Vitória de Setúbal visita hoje o Estádio do Dragão com 16 golos marcados na Liga, o mesmo total do FC Porto (que tem um jogo em atraso). Julen Lopetegui destaca precisamente a capacidade ofensiva do adversário. “É uma equipa que está muito bem, a fazer um bom trabalho. Tem marcado golos, tantos como nós. Espero um jogo com dificuldade”. Do outro lado, Quim Machado sabe que não é favorito, mas promete não renunciar ao seu jogo ofensivo. “Não vamos ao Dragão só para defender. A concentração tem que ser enorme. Queremos chegar à baliza do FC Porto e, para o fazermos, teremos de arriscar e jogar para a frente”, disse, citado pela agência Lusa.

É preciso recuar até 2005 para encontrar o último jogo em que os portistas cederam pontos face aos sadinos, mas Lopetegui e os seus jogadores estarão avisados para não menosprezarem os visitantes, devido ao bom campeonato que estes estão a realizar. O Vitória de Setúbal arrancou para esta 10.ª jornada no sexto lugar e como uma das três equipas com apenas uma derrota, a par de Rio Ave e Arouca (só Sporting e FC Porto permanecem invictos). E tal como o conjunto “azul e branco”, só numa das jornadas anteriores é que não conseguiu ultrapassar o guarda-redes contrário.

Quim Machado assume que a equipa vai ter “algum cuidado”, porque vai defrontar um rival com “valores de nível mundial", mas quer pontuar. “Sabemos que é um adversário difícil, mas não podemos desistir à partida. Temos as nossas armas e uma equipa que, ao longo do campeonato, não tem tido receio de A, B ou C. Temos a responsabilidade de participar no jogo sem ser para cumprir calendário", referiu o técnico.

Do lado portista, a grande novidade é o regresso aos convocados de Brahimi, juntamente com Osvaldo. Maicon é a única baixa.

O V. Setúbal tem mais impedimentos, com as ausências certas de três habituais titulares. O guarda-redes Ricardo é uma carta fora do baralho, por estar emprestado pelo FC Porto, e William Alves e Dani cumprem suspensão, o que obrigará a mudanças no lado direito da defesa e no centro do meio-campo.

Sugerir correcção
Comentar