Habana, Allende e Mvovo nos Blitzboks

Vários jogadores da selecção de XV da África do Sul foram chamados para os treinos de preparação dos Blitzboks, a equipa de sevens sul-africana

Foto

Nove jogadores que fazem habitualmente parte dos Springboks foram incluídos nos treinos de preparação da selecção de sevens da África do Sul, que já está a preparar a participação nos Jogos Olímpicos. Bryan Habana é o nome mais sonante entre os eleitos, mas Damian de Allende, Lwazi Mvovo,  Juan de Jongh, Warren Whiteley e Cornal Hendricks também se vão juntar aos Blitzboks.


“O anúncio deste grupo é um grande feito para nós e o culminar de muito trabalho nos bastidores de Neil Powell [seleccionador sul-africano de sevens]”, afirmou Jurie Roux, CEO da federação da África do Sul (SARU), após o anúncio dos convocados.

Foto

 

Foto

Com a expansão do Circuito Mundial e a entrada dos sevens nos Jogos Olímpicos, serão “dois gigantescos desafios” para a África do Sul e a SARU, segundo Roux, quer “garantir à equipa as maiores possibilidades de sucesso”.

 

“Vários outros talentosos jogadores de XV foram identificados como tendo grande potencial para os sevens e, trabalhando em conjunto com as duas províncias, planeados dar-lhes a oportunidade de jogar durante o Circuito Mundial”, acrescentou ainda Jurie Roux.

Sugerir correcção
Comentar