Governo aprova resolução à providência cautelar da Urbanos contra privatização da TAP

Documento será entregue nos tribunais.

Foto
Governo tenta travar providência cautelar contra privatização da TAP.

O Governo aprovou esta quinta-feira uma resolução fundamentada à providência cautelar interposta pelo grupo Urbanos contra a privatização da TAP, que será agora entregue nos tribunais, afirmou o ministro da Presidência, Marques Guedes.

"Foi aprovada uma resolução fundamentada em relação à providência cautelar apresentada por uma empresa que pretendia pôr em causa o acto final de adjudicação do processo", adiantou o governante na conferência de Imprensa, no final do Conselho de Ministro.

O grupo Urbanos apresentou na passada segunda-feira uma providência cautelar contra a privatização da TAP, manifestando receios de que os novos donos ponham em causa a opção de compra dos 49,9% do capital da Groundforce (empresa de assistência em terra), que ainda estão na esfera da TAP, noticiou o Diário Económico.

A Urbanos vai alegar junto do Supremo Tribunal Administrativo que o processo de venda da TAP viola a Lei-Quadro das Privatizações já que a SPDH, entidade jurídica de que a Groundforce é a marca comercial, já tinha sido alvo de um processo de privatização em 2003, pelo que deveria ser agora vendida em separado do grupo TAP.

Sugerir correcção
Comentar