Costa convoca Comissão Nacional do PS para sábado e Assis desmarca almoço

Direcção do PS agenda encontro do mais importante orgão interno entre congressos para sábado. Entretanto, o almoço convocado por Assis para o mesmo dia foi desconvocado.

Foto
Enric Vives Rubio

O secretário-geral do PS convocou para este fim-de-semana os dois órgãos internos do seu partido. No próximo sábado, os socialistas vão concentrar-se à tarde no Hotel Altis para reunir a mais importante estrutura interna entre congressos, a Comissão Nacional. No dia seguinte, no Domingo à noite, deverá reunir-se na sede do partido a Comissão Política Nacional.

Entretanto, o almoço que Francisco Assis convocara para sábado, na Mealhada, com socialistas críticos da negociação e do acordo à esquerda, a denominada "corrente alternativa", foi desconvocado e adiado para uma data ainda a anunciar, confirmou o PÚBLICO. À Lusa, o eurodeputado disse que desmarcou o encontro assim que soube da agenda socialista para o fim-de-semana. "Obviamente que a Comissão Nacional do PS, até pelo tema em debate, teria de se sobrepor ao nosso encontro [da Mealhada]. Sempre disse que era desejável debater na Comissão Nacional do PS a actuação do partido após as últimas eleições legislativas", argumentou Assis.

O agendamento das duas reuniões do PS surge também na véspera do debate na Assembleia da República sobre o programa do novo Governo da coligação, agendado para os dias 9 e 10. A ordem de trabalhos revelada refere a análise da situação política e a avaliação das diligências levadas a cabo com os restantes partidos da esquerda.

Sugerir correcção
Ler 44 comentários