Revelados os eleitos para o Hong Kong Cup Of Nations

O CDUL, com oito jogadores, é o clube mais representado na convocatória de 26 atletas para a selecção nacional

Foto

A Federação Portuguesa de Rugby (FPR) revelou nesta quarta-feira a lista de 26 convocados para o Hong Kong Cup Of Nations, prova que decorrerá entre 13 e 21 de Novembro e que contará, para além de Portugal, com a presença da Rússia, de Hong Kong e do Zimbabwe.

 

De fora da primeira selecção feita pelo novo seleccionador nacional Olivier Baragnon ficaram os jogadores do Direito. O campeão nacional vai disputar a 14 e 21 de Novembro dois jogos do torneio de qualificação para a Challenge Cup, pelo que os atletas da equipa de Monsanto foram dispensados da selecção nacional. A única excepção é Francisco Silva, que irá viajar até Hong Kong.

Foto

 

Bem representado está o CDUL. Os “universitários” de Lisboa são o clube que mais jogadores cedem: Oito atletas da equipa treinada por Damian Steele figuram nas escolhas de Baragnon. CDUP, Cascais e Técnico, com dois jogadores, e a Académica, com um atleta, completa a representação das equipas nacionais.

 

Do contingente que alinha no estrangeiro, destaque para a presença de nomes de peso, como Tadjer Barbosa, Francisco Fernandes, José Lima e Pedro Bettencourt. No entanto, de fora, ficam, entre outros, Julien Bardy, Christian Spachuck, Anthony Alves ou Tony Martins.

 

Hong Kong Cup Of Nations

Portugal-Rússia (13 de Novembro)

Hong Kong-Zimbabwe (13 de Novembro)

Rússia-Zimbabwe (17 de Novembro)

Portugal-Hong Kong (17 de Novembro)

Portugal-Zimbabwe (21 de Novembro)

Hong Kong-Rússia (21 de Novembro)

Sugerir correcção
Comentar