As conservas da Miss Can vão a caminho da Dinamarca

Projecto vencedor do edição 2015 do Prémio Nacional das Indústrias Criativas vai representar Portugal no “Creative Business Cup”. Durante 10 dias, o triciclo que é também uma loja percorre 7.800 quilómetros até Copenhaga

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Bárbara Cabral, Tiago Ribeiro e Marta Fernandes DR

Dez dias, 7.800 quilómetros, oito países e 19 cidades: o triciclo amarelo Piaggio que é a imagem de marca da Miss Can vai fazer a maior viagem da sua vida. A “start-up” portuguesa que se dedica a vender conservas tradicionais vai participar no concurso de ideias “Creative Business Cup”, na capital dinamarquesa, e a equipa decidiu promover a iniciativa “On the Road to Copenhagen”.

Bárbara Cabral, Tiago Ribeiro e Marta Fernandes são os três responsáveis pela Miss Can, uma marca nacional de conservas — sardinha, cavala e atum — vocacionada para o mercado turístico. O peixe é cozido a vapor e apresentado em cinco “packs” diferentes, com embalagens coloridas que contêm, ainda, curiosidades e referências históricas associadas a Portugal.

A “start-up” venceu a 7.ª edição do Prémio Nacional das Indústrias Criativas (PNIC) e com isso arrecadou um prémio de 25.000 euros. A representação de Portugal no “Creative Business Cup”, a 17 e 18 de Novembro, faz parte do PNIC. Durante os próximos dez dias, os jovens da Miss Can vão apresentar sessões de degustação de conservas em várias cidades europeias. A viagem pode ser acompanhada no site da marca, onde também está a decorrer uma campanha de “crowdfunding”.

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Na Dinamarca vão ainda estar presentes os promotores do Spranger, um dos projectos finalistas do PNIC 2015.

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