João Salaviza premiado em Montpellier

Montanha foi o filme que apresentou.

Foto
Miguel Manso

Montanha, a primeira longa-metragem de João Salaviza, que com as curtas Arena e Rafa conquistou a Palma de Ouro e o Urso de Ouro nos festivais de Cannes e Berlim, venceu o prémio Antigone d’Or, galardão mais importante do Festival de Montpellier, que terminou este sábado. 

O filme terá antestreia no Lisbon & Estoril Film Festival a 8 de Novembro, às 18h45, no cinema Monumental, revela a Midas Filmes em comunicado.

E a 19 de Novembro estrear-se-á em diversas salas de cinema portuguesas : em Lisboa (Cinema Ideal, Monumental), Porto (UCI Arrábida), Almada (Fórum), Aveiro (Fórum), Cascais (Cinema da Villa), Coimbra (Dolce Vita) tendo já exibições confirmadas em Setúbal (19 de Novembro), Santarém (21 de Novembro), Vila do Conde (22 de Novembro), Leiria (23 a 25 de Novembro), Castelo Branco (24 de Novembro), Santa Maria da Feira (29 de Novembro), Braga (30 de Novembro) e Figueira da Foz (4 de Dezembro). 

O filme estreou-se internacionalmente no Festival de Veneza, na Semana da Crítica e foi também já apresentado no Festival de San Sebastian.

 

Sugerir correcção
Comentar