União da Madeira-FC Porto adiado

Mau tempo obrigou ao desvio do avião que transportou os "dragões" para o arquipélago da Madeira.

Foto
AFP

O FC Porto decidiu adiar o jogo com o União da Madeira, marcado para este sábado, no Funchal (18h30), depois de o avião que transportava a comitiva dos “dragões” ter sido desviado para a ilha de Porto Santo, devido ao mau tempo.

Uma decisão que surge ao abrigo de uma prerrogativa (artigo 22.º do regulamento de competições da Liga) que permite a uma equipa que precise de deslocação aérea solicitar o adiamento de uma partida caso não seja possível estar no local onde a mesma se disputa no dia anterior.

Os ventos fortes e a chuva intensa na capital madeirense obrigaram ao encerramento do aeroporto do Funchal e ao consequente desvio do avião com a equipa portista, que teve de pernoitar em Porto Santo. Sem possibilidades de chegar ao destino previsto com um dia de antecedência em relação ao jogo, os responsáveis dos “dragões” decidiram solicitar o adiamento do encontro, tendo agendado o regresso ao continente para esta manhã. O jogo deverá realizar-se no início de Dezembro.

O FC Porto será o segundo “grande” do futebol português a ver uma partida com o União adiada, depois de o Benfica também ter sido obrigado a desmarcar a partida da 7.ª jornada, no início de Outubro, no Funchal, mas neste caso devido ao forte nevoeiro.