O novo álbum de David Bowie chega em Janeiro

Blackstar é o nome do single e do álbum, que será o 25.º na carreira de David Bowie.

Foto
O álbum será lançado no dia de aniversário de David Bowie, a 8 de Janeiro de 2016 Reuters

Chama-se Blackstar e é o nome do próximo álbum e do single de David Bowie. No seu site, o cantor avançou que o novo álbum será lançado a 8 de Janeiro de 2016, dia em que Bowie fará 69 anos.

A notícia chega depois de o agente de David Bowie ter afirmado que o cantor não planeia voltar a pisar os palcos, há duas semanas. O anúncio do novo álbum vem confirmar que o cantor não se retirou de vez do mundo da música e continua, pelo menos, a trabalhar em estúdio.

A comunicação foi feita em jeito de reacção, já que este fim-de-semana a imprensa britânica publicou informações falsas a respeito do novo trabalho. Na publicação na rede social lê-se que “pode agora confirmar-se que Blackstar é o próximo single e álbum de David Bowie. Ao contrário do que foi erradamente publicado sobre o som e o conteúdo do álbum, apenas o seguinte pode ser confirmado: o single será lançado a 20 de Novembro e não faz parte da peça de teatro de David, Lazarus. O álbum será lançado no dia de aniversário de David Bowie, a 8 de Janeiro de 2016”.

Por estes dias, o artista está a trabalhar na peça de teatro Lazarus, uma adaptação d’O Homem Que Veio do Espaço, filme que nos anos 70 levou David Bowie para o grande ecrã. A estreia está marcada para 18 de Novembro, no palco do New York Theater Workshop, na Broadway.

David Bowie lançou o seu primeiro álbum em 1967. Blackstar será o 25.º álbum da sua carreira e segue-se The Next Day (2013), antecipando os 50 anos de carreira do cantor, em 2017.

A última canção original editada por Bowie tratava-se de um tema inédito - Sue (or in a season of crime) - incluído na tripla compilação Nothing Has Changed, editada em Novembro do ano passado, com influências jazzísticas ou do krautrock alemão, o mesmo tipo de referências que, referem algumas fontes, também estarão incluídas no novo álbum de 2016.

Sugerir correcção
Comentar