Hotel de The Shining com museu de terror

O livro de Stephen King, que foi eternizado no cinema por Stanley Kubrick, transformou o The Stanley Hotel num lugar de culto. Agora, o dono vai construir um museu dedicado ao terror.

O hotel que inspirou Stephen King a escrever The Shining vai ter um museu de terror, estúdio de produção, espaço de edição, arquivo e uma sala de exibição. Os actores Elijah Wood e Simon Pegg são membros fundadores.

John Cullen, o dono do The Stanley Hotel no Colorado (EUA), diz que esta é a sua oportunidade “de agradecer aos milhões de fãs de terror em todo o mundo que há tantos anos apoiam o hotel”. O investimento rondará os 24 milhões de dólares e o plano é criar um programa educacional em colaboração com a Colorado Film School, com o objectivo de tornar o hotel um “destino de terror para o ano inteiro”.

Elijah Wood disse que “iria adorar ter uma casa à qual pudesse constantemente voltar durante todo o ano e celebrar com outros fãs de todo o mundo. Não há mesmo um lugar melhor para uma casa permanente de celebração do terror enquanto arte do que o Stanley Hotel. Foi praticamente construído para isso.”

O livro de Stephen King segue um escritor que aceita trabalhar como empregado num hotel durante a época baixa, acompanhado pela mulher e o filho. Stanley Kubrick adaptou-o mais tarde para o cinema, com Jack Nicholson no papel principal. O filme viria a tornar-se um clássico do terror.

"Aos 109 anos, a história do Stanley Hotel está apenas a começar”, garante John Cullen.

Sugerir correcção
Comentar