CDUL e CDUP ganham fora, Cascais e Académica em casa

Os “universitários” do Porto continuam 100% vitoriosos, cascalenses deram a volta ao Técnico na segunda parte

Foto
Luís Cabelo

Totalmente disputada na tarde deste sábado, a 4.ª jornada da Divisão de Honra registou uma repartição de vitórias entre anfitriões e forasteiros. Com Direito e Belenenses de folga, destaque para o triunfo do CDUP na Lousã e do CDUL na Tapada da Ajuda. O Cascais voltou a mostrar-se forte na segunda parte e derrotou o Técnico, enquanto a Académica foi a única formação a somar o ponto de bónus ofensivo.

 

A ronda abriu no Campo da Tapada, onde o CDUL regressou às vitórias. Os “universitários” de Lisboa chegaram ao intervalo a ganhar, por 14-3, e dominaram nos últimos 40 minutos, garantindo o triunfo com mais 12 pontos. João Lino esteve em evidência ao marcar dois dos três ensaios dos cdulistas.

Foto

 

Em Cascais voltou a assistir-se a uma prestação da equipa da casa melhor na primeira do que na segunda parte. O Técnico ainda conseguiu ter a dianteira do marcador e foi para os balneários a ganhar, por 10-9, mas no segundo tempo apenas os cascalenses marcaram. Com um total de 3-2 em ensaios, a formação da Linha somou mais quatro pontos (22-10).

 

O duelo mais equilibrado teve lugar no Estádio Rugby José Redondo, onde o CDUP somou a terceira vitória, em três jogos. Os portuenses sentiram dificuldades perante a competente réplica beirã, mas regressaram ao Porto com uma saborosa vitória: 16-11.

 

Finalmente, em Taveiro, registou-se o desfecho mais desequilibrado e, como se esperava, a Académica conseguiu superiorizar-se ao CRAV. Os “pretos” chegaram ao intervalo a ganhar por 17-0 e nos últimos 40 minutos chegaram ao desejado quarto ensaio, que garantiu à formação de Coimbra o ponto de bónus ofensivo (24-5).

Sugerir correcção
Comentar