Francisco Bélard/Carla Pires
Foto
Francisco Bélard/Carla Pires

Queres actuar no Vodafone Mexefest 2015?

E editar um álbum pela Pontiaq? As candidaturas ao Vodafone Band Scouting já estão abertas

Para "divulgar e incentivar a constituição de novas bandas e artistas musicais no território nacional", a Vodafone Portugal lança, uma vez mais, o Vodafone Band Scouting, concurso que, no passado, já deu a conhecer grupos como Cave Story, PISTA, Tøuløuse e Juba. 

As candidaturas estão abertas até 11 de Novembro. As duas bandas finalistas actuam no palco Vodafone FM durante o Vodafone Mexefest, que se realiza na Avenida da Liberdade, em Lisboa, a 27 e 28 de Novembro. Só uma delas será eleita depois vencedora, tendo a oportunidade de editar um álbum pela Pontiaq. 

Neste ano, pela primeira vez, a participação estende-se também a bandas com álbuns já editados. Segundo o regulamento, os candidatos só não podem ter contratos com editoras para lançamento de algum registo musical num "futuro próximo (durante 2015 e 2016)".

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do festival, submetendo dados como o nome da banda, dados pessoais dos membros e uma pequena apresentação. Têm também de incluir um link para um vídeo em que a banda interprete um tema na totalidade. 

Caberá a um júri, composto por membros da Vodafone, Música no Coração e Pontiaq, a escolha do vencedor. Dos vários vídeos colocados online, serão seleccionadas oito bandas que terão de provar o que valem no "casting" final, que se realiza numa estação de metro de Lisboa a 20 de Novembro. Daqui saem, então, as duas bandas que actuam no Vodafone Mexefest, partilhando o cartaz com nomes como Patrick Watson, Benjamin Clementine, Ariel Pink, Peaches e Roots Manuva. O regulamento completo pode ser consultado aqui