Portugal estreia-se frente à Holanda

Oito países disputam, a partir de domingo, no Jamor, o Campeonato da Europa sub-19

Foto
Miguel Carmo

A selecção nacional de sub-19 defronta neste domingo a Holanda, às 15h00, no Campo de Honra do Jamor, nos quartos-de-final do Campeonato da Europa. CDUP e CDUL, ambos com cinco jogadores, são os clubes mais representados na lista de 26 atletas eleitos para representar a equipa portuguesa na prova.

 

A competição arrancará às 11h00, com um duelo entre a Espanha e a Alemanha, no Campo A do CAR Rugby. Duas horas mais tarde, no mesmo palco, será a vez de Roménia e Polónia lutarem por um lugar nas meias-finais.

Foto

 

Da parte da tarde, a acção centra-se no Campo de Honra do Jamor, que receberá a partir das 15h00 o jogo da selecção nacional, frente à Holanda. O último semifinalista será o vencedor do Rússia-Bélgica, que terá início às 17h00.

 

As meias-finais da competição estão marcadas para a próxima quarta-feira, sendo que no próximo dia 31 se vão definir as classificações finais.

 

Na lista de 26 jogadores eleitos por Portugal para disputar o Europeu sub-19, há quatro atletas que alinham no estrangeiro. Oito equipas nacionais estão representadas, sendo que CDUP e CDUL cedem à selecção cinco atletas.

Sugerir correcção
Comentar