Tira-teimas no Parque dos Príncipes
Desde o sorteio que era de prever que o Grupo A fosse um assunto a resolver entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, o que a realidade veio confirmar: os dois repartem a liderança, com Malmö e Shakhtar Donetsk no último lugar. A polarização vai ao ponto de Real e PSG terem zero golos sofridos (seis e cinco marcados, respectivamente), enquanto os suecos e ucranianos ainda não terem qualquer golo marcado (quatro e sete sofridos).
Esta noite, o Parque dos Príncipes é o palco do tira-teimas. “Basta olhar para a galeria de troféus deles: o Real Madrid está no topo da Europa, o PSG ainda não”, reconheceu o treinador dos parisienses, Laurent Blanc. Mas isso não abala a confiança do técnico: “Jogamos em casa, temos qualidade e já batemos outros gigantes europeus.”
Com o líder Benfica a visitar o Galatasaray, o outro jogo do Grupo C opõe Atlético de Madrid e Astana. Os colchoneros procuram regressar aos triunfos, após a derrota sofrida diante da equipa de Rui Vitória, e contam com Fernando Torres: se marcar, o avançado de 31 anos fará o golo número 100 com a camisola do clube onde foi formado, 14 anos depois de se ter estreado a marcar.
No Grupo B toda a gente tem três pontos. O Manchester United vai a Moscovo e o Wolfsburgo recebe o PSV Eindhoven. A Juventus procura, na recepção ao B. Mönchengladbach, a terceira vitória consecutiva no Grupo D. Manchester City e Sevilha defrontam-se em Inglaterra.