A bicicleta eléctrica Gi-Bike tem autonomia de 60 km

Com a Gi-Bike, que nasceu na Argentina, a falta de espaço deixou de ser um problema

Foto
Gi-Bike

Gi-Bike a nova bicicleta eléctrica com sistema de articulação que facilita a utilização em cidade, nasceu na Argentina e faz parte de uma campanha no Kickstarter à procura de investidores.

Perfeita para todas as áreas, mas em especial para zonas montanhosas, a G-Bike é a única que garante uma autonomia de 60 quilómetros sem que para isso seja preciso pedalar enquanto nos deslocamos — nem mesmo trocar de camisa quando chegamos ao trabalho.

Totalmente eléctrica, sem manutenção e desenvolvida para facilitar a nossa utilização a Gi-Bike é uma bicicleta com sistema FLY Folding (articulada) que nos permite desmontá-la com apenas um movimento e pode ser transportada no metro, nos autocarros, no elevador e na bagageira do carro para depois ser guardada no escritório ou mesmo dentro de um pequeno armário. Esta bicicleta equipada com luzes led inteligentes, com uma velocidade constante de 25km/h, pneus anti furo, sistema de bloqueio automático e capacidade para integrar o nosso smartphone pode ser controlada através de uma “app” desenvolvida para o efeito.

Foto

A “app”, desenvolvida em parceria com a empresa de engenharia tecnológica Santex, permite controlar o sistema de gps, calcular e definir as melhores rotas de viagem, programar as luzes, pedir assistência técnica, redefinir caminhos em situações de congestionamento de trânsito, bloqueá-la à distância e localizá-la caso seja necessário. Tudo através da Gi-Bike “app” desenvolvida para sistemas Android e IOS.

Foto

Com a “app” é possível activar o bloqueio anti-roubo e programá-lo para actuar caso o proprietário da bicicleta se afaste dez metros do local onde esta se encontra. A “App” permite programar o empréstimo da bicicleta e partilhar a notificação do seu estado através das redes sociais (Facebook, Twiter, e-mail, etc.). Também é possível partilhar os percursos gravados no gps e enviá-los instantaneamente a qualquer outro utilizador da Gi-Bike.

Foto

“The next Tesla bike”, como a designou um dos fundadores da empresa Luca Toledo, está disponível em duas versões: preta e branca. Tem capacidade de autonomia máxima (60 km) com apenas um carregamento. Com a energia acumulada podemos carregar os nossos smartphones.

Aproxima-se o fim da campanha de "crowdfunding" na plataforma KickStarter onde o objectivo incial eram 75 mil libras (cerca de 100 mil euros). A 14 dias do seu encerramento esta a G-bike conta já com 279 mil libras (cerca de 300 mil euros). A nova Gi FlyBike pode ser vista no site oficial da Marca, no Facebook e no Twitter.

Sugerir correcção
Comentar