Filipe Monte
Foto
Filipe Monte

Trio mantém a invencibilidade

RC Montemor, Benfica e CR Técnico continuam a somar por vitórias os jogos disputados na I Divisão

A 3.ª jornada da I Divisão não trouxe mudanças no topo da classificação. RC Montemor, Benfica e CR Técnico somaram a terceira vitória, mas são os alentejanos que estão na liderança, com mais um ponto do que benfiquistas e "engenheiros". O RC Santarém voltou a deixar boas indicações ao derrotar o Sporting, enquanto o V. Setúbal alcançou uma preciosa vitória nas Caldas da Rainha.

 

O resultado mais surpreendente da jornada aconteceu no Campo das Olaias, onde o CR Técnico voltou a vencer, tendo desta vez derrotado o CR Évora, um candidato à subida. No triunfo dos “engenheiros” por 24-20, houve três ensaios para os lisboetas e dois para os eborenses.

PÚBLICO -
Foto

 

Também por quatro pontos, o V. Setúbal alcançou uma vitória importantíssima. Num duelo entre equipas que tinham perdido os dois primeiros jogos, os setubalenses ganharam no terreno do Caldas RC, por 17-13, com três ensaios marcados.

 

Em Santarém houve um duelo igualmente equilibrado, que acabou por sorrir à equipa da casa. Os “cavaleiros” receberam no Campo Escola Prática de Cavalaria o Sporting e, com dois ensaios, saíram vencedores, por 15-3.

 

Tranquilo foi o fim-de-semana para os dois principais candidatos à subida: RC Montemor e Benfica. Os alentejanos receberam o CR São Miguel, marcaram sete ensaios e venceram com facilidade (41-18), enquanto as “águias” bateram o Campo B do CAR, no Jamor, o Vila da Moita, por 37-11 (cinco ensaios marcados pelos benfiquistas, um pelos moitenses).